A Família e o Judaísmo
![]() |
| Foto Jornal Mitsvá |
Um tema bastante atual e relevante dentro da ótica Judaica, pai, mãe, filhos, tios, primos, avós, agregados é tanta gente num balaio só.....laços que se perpetuam a milênios, séculos e séculos de tradições e costumes passados de geração a geração.
Há muito tempo nossos sábios dedicam seu tempo a discutir a sobrevivência da Família Judaica. Como manter esses laços firmes? Como criar filhos? Como criar filhos que permanecerão na pratica da fé judaica? Um desafio penso eu. A resposta é simples, manter nossas tradições acesas como as luzes da Menorah. O núcleo familiar é um pilar dentro do judaísmo, é em casa que aprendemos desde a mais tenra idade os costumes e tradições de nosso povo. Devemos olhar para nossos filhos como a continuidade de povo judeu, jóias preciosas que precisam de direcionamento, e nesta tarefa nós mães somos a peça fundamental para esta continuidade, a cada geração temos nos esforçado para manter viva a chama de Sarah, Rachel, Rivca e Leah, que em meio a tantas coisas mantiveram-se firmes no propósito da fé judaica, lembremos dos acontecimentos recentes como a expulsão dos Judeus da Península Ibérica, milhares que morreram na fogueira da Inquisição, do Holocausto, todos esses de Bendita Memória, que sacrificaram suas vidas mantendo seus valores éticos e morais perpetuando nossas tradições no mundo.
Tantos povos já não existem mais, assírios, persas, e tantos outros impérios caíram, mas nós continuamos aqui unidos pelos laços que somente uma família pode perpetuar.
fonte: Camilla Baggio/Brit Bracha Brasil

Comentários
Postar um comentário