NÃO VALE A PENA




Um grave problema de hoje é o “ficar”. No “ficar”, o menino e a menina ficam se curtindo, se acariciando tudo é permitido da cintura para cima. O que você acha disso? Você já entrou nessa? Responda pra si mesmo: é dessa maneira que eu me preservo para meu companheiro(a) que o Eterno escolheu para mim? Você gostaria de encontrar seu(sua) companheiro(a) em alguém que muitos já ficaram? Talvez alguns jovens digam: “É o amor”. Se realmente há amor, guarde-se para o casamento. Você tem certeza de que essa pessoa para qual você se entrega é a pessoa que o Eterno escolheu pra você? Em l Tessalonicenses 4:1-8, há uma palavra muito clara a respeito disso:

 “Finalmente, irmãos, nos vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; (...) Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; cada um de voz saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;(...) porquanto Deus não nos chamou para a impureza e sim para a santificação. Portanto quem rejeita estas coisas não rejeita ao homem e sim a Deus, que também vos da o seu Espírito Santo”.  

Outro problema que decorre desse tipo de relacionamento é o desgaste dos sentimentos e as constantes tentações e oportunidades de uma entrega precoce. Não tenha pressa, confie no Senhor, Ele sabe que pessoa é adequada pra você. Não fique com medo de permanecer solteiro (a). Tenha certeza de uma coisa: Deus reservou o melhor pra você, não adianta se envolver em um relacionamento inadequado e sofrer as consequências pelo resto da vida. De que vale aproveitar-se de algumas meninas, contar isso pra todo mundo na escola e, no final, sofrer por toda a vida? Não vale a pena. Muitos perguntam sobre os desejos sexuais, e a palavra de Deus é enfática sobre isso: os desejos sexuais são absolutamente normais, o que não devemos fazer é ficar alimentando esses desejos com toda sorte de pensamentos que nos fazem errar. Satanás usa especialmente duas armas para destruir os jovens o “sexo” e as “drogas” de forma que em vez de serem vasos para conter o Ruach Hakodesh (Espírito Santo), tornam-se recipientes para fornicação e vicio. Dessas duas coisas podemos ver hoje no mundo, o crescimento da indústria pornográfica e de toda sorte de drogas das quais os jovens se envolvem com elas e depois não coseguem mais se libertar. É uma grande e sórdida rede que satanás usa para pescar-nos, por isso não devemos enfrentar as tentações, julgando-nos capazes de resistir. A maneira mais sábia é fugirmos dessas coisas (ll Timóteo 2:22). Ieshua (Jesus), em Matitiahu (Mateus 5:27-28), nos diz:
 “Ouvistes o foi dito: Não adulteraras. Eu porém vos digo: qualquer que olha para uma mulher com intenções impuras no coração já adulterou com ela”. 
Como aplicar a nós esse versículo? Quando algo tentador passa diante dos nossos olhos, o houve foi somente a tentação. Shaul HaShaliach (Apostolo Paulo) conhecia a fragilidade humana e por isso disse:

 “Foge, igualmente, das paixões da mocidade. Segue a justiça e a fé, o amor e a paz com os que, de um coração puro, invocam o Senhor” (ll Timóteo 2:22). Em Hebreus 13:4, vemos: 

“Digno de honra entre todos seja o matrimonio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgara os impuros e adúlteros”. 

Somos todos seres humanos e sujeitos a paixões, cientes disso, não devemos criar oportunidades para as manifestações de nossos desejos carnais. Devemos preservar nosso ser paro o Eterno. Vejamos esta palavra de encorajamento dita em l Tessalonicenses 5:23,24: 

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará”

Nesses dias em que vivemos, torna-se difícil para os jovens buscar conselhos na palavra de Deus para suas vidas, caindo assim em armadilhas onde seus próprios desejos os fazem levar ao erro, por não querer seguir o que o Eterno tem para nos ensinar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem são os israelitas da nova aliança?

Inferno ou Lago de Fogo?

Os dez mandamentos